sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Os cuidados com a pele e os cabelos no pós verão.


Férias, sol, calor, praia, piscina...  QUE MARAAAVILHA NÃO!
Mais saiba que a pele e os cabelos sofrem muito com isso, então ai vão algumas dicas para cuidar da pele e cabelos nesse pós verão...

Cabelos

Para os cabelos o mais recomendado é o uso diário de cremes sem enxágüe e a hidratação semanal dos fios em casa ou no salão.

Atenção para os cabelos tingidos ele podem perder a cor com a exposição excessiva ao sol, normalmente uma hidratação e um tingimento resolvem o problema, mais o ideal é procurar um bom cabeleireiro e faça uma avaliação para saber qual a melhor saída.

Cabelos muito longos costumam sofrer com as pontas duplas que são muito comuns no verão, o ideal é usar um bom reparador de pontas com silicone diariamente e pelo menos a cada três meses dar uma aparadinha nos cabelos para um crescimento saudável , e se por um acaso não deu pra evitar e as pontas duplas já apareceram o único remédio é recorrer a tesoura.

Outro probleminha que é comum no verão é a oleosidade da raiz dos cabelos, e as pontas ressecadas. Ninguém merece né.. o ideal é usar produtos específicos para cabelos mistos e cuidar bastante das pontas com um fluido de silicone para protegê-las .. É bom também investir em esfoliação capilar no salão de beleza (pelo menos três sessões).

Pele

                Para cuidar da pele ressecada não adianta nada você viver se lambuzando de cremes, lembre-se a hidratação vem de dentro para fora então primeiramente você deve ingerir bastante líquido.

                Usar sabonete glicerinado é uma boa, além de ser recomendado pelos dermatologistas.
               
Procure usar hidratantes  com uréia, camomila e aloe vera.

                Caso você não pretenda mais se expor ao sol, faça uma esfoliação, pois ela regulariza a tonalidade da pele e remove as células mortas. Mais preste bastante atenção, “há quem diga que a esfoliação antes de tomar sol deixa o bronzeado uniforme”, maas  na realidade ela tira a camada protetora da pele, então só faça esfoliação quando você já tiver aproveitado toda a praia e piscina que tem direito.


                É isso meninas, se cuidem e aproveitem o pós praia e piscina com a pele e os cabelos lindos, fiquem de olho que ainda hoje vou postar algumas receitas caseiras de esfoliação e hidratação.. Fiquem espertas..


Beeeijos e me sigam no twitter

@simaratoretti

Nenhum comentário:

Postar um comentário